VIDAR - O Sucessor de Odin

20:05



Vidar é o deus do silêncio e da vingança na mitologia nórdica. É filho do deus Odin com a gigante Grid, sua moradia ficava em um local chamado Vidi, que era como um belo e pacífico jardim. É bom notar também que era considerado o mais forte entre o deuses, abaixo apenas de seu irmão Thor. Graças a uma profecia, precisou conviver até o dia do Ragnarok tendo consciência do fatídico papel que exerceria no final dos tempos, quando teria que derrotar o grande lobo Fenrir para vingar seu pai.

Tendo isso em mente, ele procurou fazer um sapato especial, mais resistente, para resistir aos afiados dentes de Fenrir. Para isso, ele recolheu todos os anos vários retalhos de couro dos sapatos feitos pelos sapateiros do norte, fazendo assim um sapato feito por várias camadas de couro. 

Chegando finalmente à época do Ragnarok, a profecia mostrou estar certa e após batalhar contra o monstro, Odin acabou por ser engolido. Vidar, cheio de fúria, avançou contra Fenrir e, após a fera tentar abocanhá-lo, entrou dentro da sua boca e nesse momento seus sapatos mostraram seu valor ao resistirem aos dentes do lobo. O deus então agarrou a parte de cima da mandíbula dele e rasga ao meio a boca de Fenrir, o matando na hora.

No fim, foi um dos poucos deuses a sobreviverem, resistindo também ao fogo de Muspelheim, trazido por Surt, que teria consumido todos os mundos. Então, ocupando o lugar deixado por seu pai, governaria o novo mundo com a ajuda dos outros deuses sobreviventes.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários