O MISTERIOSO BLOOP

20:34


Bloop é como se chama um misterioso som que foi captado algumas vezes, vindo das profundezas do oceano pacífico, aqui próximo ao lado esquerdo da América do Sul. As primeiras vezes em que o "bloop" foi captado, foram no ano de 1997. Mas existem suspeitas não confirmadas de registros com captura de sons parecidos com o passar dos anos, até os dias de hoje. 


A frequência do som é ultra-baixa e o seu alcance é assustador: Foi captado por vários sensores até a um raio de 5.000 quilômetros! Para um ser vivo produzir um som com esse poder, teria que ser um animal várias vezes maior que a baleia azul, conhecida como o maior animal da Terra. 


Existe a hipótese de sua origem vir de algum submarino nuclear ou até mesmo o som causado com o rompimento de algum iceberg gigante. Essa hipótese foi levantada depois de alguns testes mostrarem que a frequência gerada pelos terremotos causados pelos rompimentos de icebergs era muito parecida com do "Bloop". Apesar disso, nada foi confirmado. Afinal, mesmo os espectros de som tendo uma grande semelhança, não eram iguais. Por isso, o mistério sobre a origem do Bloop permanece até hoje. 

Abaixo você pode ouvir a gravação do som capturado: 





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários