HULDRA - A Encantadora Fada Escandinava

17:15



Popularmente conhecida como algum tipo de fada, Huldra é uma espécie de espírito feminino da floresta, podendo ser reconhecida também como uma ninfa. É integrante do folclore dos países escandinavos. Possui atributos sobre-humanos, como força e resistência, além de alguns poderes sobrenaturais. Além disso, tem como característica uma calda de raposa ou vaca e uma espécie de buraco de tronco de árvore nas costas. Tem o hábito de aparecer dentro de uma neblina para homens solteiros, atraindo eles para dentro da montanha para fazerem amor. 

Mas, como já se pode imaginar, as coisas não param por aí. Afinal, caso o homem não a satisfaça, ela simplesmente o mata. Por outro lado, se tiver êxito, ela é capaz de lhe conceder uma recompensa. O problema é que, uma vez que se deita com ela, se torna incapaz de resistir aos seus encantos e volta todas as noites para encontrá-la novamente, tendo sempre a sua energia drenada, até o ponto em que não consiga mais se mover. 

Há poucas formas de se quebrar esse encanto, talvez apenas uma. O homem, ou alguém próximo a ele, deve encontrar duas ervas chamadas Tibast e Vandelrost e amarrá-las ao corpo. Quando Huldra o vir, imediatamente perderá o interesse nele e, ao se virar para ir embora, o homem acaba vendo o buraco de árvore que possui nas costas e nesse momento o feitiço é quebrado. 

Conta-se que ela aparece usando um longo vestido para esconder a calda, além de usar o cabelo para esconder o buraco nas costas. Existe ainda uma versão masculina dela, chamado Huldrekarl. Ah sim, teoricamente, casar-se com ela também pode quebrar o encanto. Afinal, dizem que se ela se casar numa igreja, passa a se uma humana. Mas, por outro lado, ela ganharia a força de 10 homens e mataria o marido logo após o casamento. Melhor apostar nas ervas mesmo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários